ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DA UFAL

>> quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES DA UFAL

Todos na UFAL já devem está sabendo que nessa quinta (31/08) os docentes da nossa universidade decidiram,em assembléia, protestar a favor dos seus direitos com a deflagração de uma GREVE!

A greve é um evento que deixa o aluno com muitas dúvidas. Não vou pra aula? E se um professor querer furar a greve? O que acontece se eu não for?! se eu perder uma prova durante a greve?
Vamos tentar esclarecê-las.

Além disso, é importante destacar o grande significado que tem os estudantes apoiando a decisão. Esse é um apoio político, para mostrar uma insatisfação, porque a greve em si é da categoria.

Então, o que podemos fazer enquanto estudantes nesse processo? Cruzar os braços e decretar férias? Ou tomar pra si o destino da educação brasileira?! Até quando vamos fica parados vendo a educação superior ir pelo mesmo caminho de sucateamento da básica, até isso virar naturall?!

Tomemos o exemplo da juventude chilena, que botou 1 milhão de pessoas nas ruas em defesa da educação pública, vamos nós também protagonizar esse processo! A importância da Assembleia geral é discutir com os estudantes a conjuntura, deliberar nosso posicionamento e incorporarmos nossas pautas de reinvindicação para que a greve seja de fato pela melhoria da educação.

Não dá pra aceitar os constantes cortes (3,1bi de corte de verbas) na educação pública e as constantes tentativas de iludir os estudantes e professores com novos planos de educação nesse país, que na verdade só perpetuam a precariedade! A educação não pode esperar, 10% do PIB já e contra o novo PNE!!

Compareçam. se posicionem!

Lembrem de levar o comprovante de matricula pra votar ;)

até segunda!

DIA: 05/09/2011 - SEGUNDA-FEIRA
HORA: 09:00 - 12:00
LOCAL: TENDA ESTUDANTIL

Read more...

Visitantes

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP